quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Conferência sobre a política de segurança do município acontece no sábado


7 de julho de 2009

O objetivo é discutir alternativas para a política de segurança pública

Redação


Conferência Livre de Segurança Pública de Bauru acontece no próximo sábado (11.07). O encontro pretende discutir propostas para melhoria da política pública de segurança na cidade.

Entre os convidados para o debate estão a psicóloga Adriana Eiko, do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo,  Gilson de Menezes, diretor de Segurança Urbana de Osasco e coordenador da Comissão Nacional de Guardas Municipais.

A Conferência é organizada pela sociedade civil de Bauru e tem como objetivo discutir alternativas para a política de segurança pública.

As contribuições e sugestões serão enviadas para a I Conferência Nacional de Segurança Pública, que acontece entre os dias 27 e 30 de agosto, em Brasília.

O desafio da Conferência Livre de Bauru é sugerir estratégias para tornar a segurança pública uma política democrática que tenha como princípios a promoção dos direitos humanos e a articulação com as demais políticas públicas como educação, saúde, trabalho e assistência social.

Participam da organização da Conferência Livre de Segurança Pública o Grupo Contra Violência e Violação dos Direitos Humanos, Conselho Regional de Psicologia de São Paulo/Subsede Bauru, Núcleo pela Tolerância da Unesp, Instituto Acesso Popular, Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados l/Subsecção Bauru, Conselho Municipal da Condição Feminina, Conselho Regional de Serviço Social/, Conselho de Leigos da Igreja Católica e Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Bauru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário