quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Audiência Pública vai debater Toque de Recolher para menores de idade proposto pelo Comandante do 4º Batalhão


03 de maio de 2010
No próximo dia 22, acontece uma Audiência Pública para debater com a sociedade a proposta de implantação do toque de recolher para menores de 18 anos na cidade, defendida pelo comandante do 4º Batalhão, major Nelson Garcia Filho. A reunião está marcada para acontecer na Subsede da OAB.  

Quando a sugestão foi apresentada no Programa Polícia Comunitária do último dia 10, reações contrárias à adoção da medida, surgiram de diversos setores da sociedade. 


Membros de órgãos como a Comissão de Direitos Humanos da OAB, Sebes, Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Instituto Acesso Popular, partidos políticos, universidades e o Conselho Regional de Psicologia, sugeriram que o tema não deveria ser controlado por abordagem jurídica ou pela força policial.


Durante entrevista no Programa Polícia Comunitária de sábado, dia 01, o Major Garcia, se manteve firme em sua sugestão, aguardando até que os envolvidos apresentem uma proposta melhor.


No site da Rádio Auri Verde, você encontra uma enquete sobre o assunto: você é a favor do toque de recolher para menores de 18 anos.


O resultado parcial aponta 63% para a opção “Sim, lugar de criança é em casa”. “Depende do local onde esteja” tem 30% dos votos, enquanto apenas 7% dos internautas afirmam que a decisão cabe somente aos pais.


Fonte:  http://www.auriverde.am.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário