janeiro de 2010
“Afogados” começará a ser rodado em locações de Bauru e região em junho. A seleção do elenco se desenvolve das 9h às 11h30 e das 13h às 17h. O diretor destaca que a participação é aberta para todos os interessados, sem qualquer custo de inscrição. É desejável que os inscritos tenham alguma experiência em interpretação. Serão selecionados de 15 a 20 atores, entre homens e mulheres.
Também hoje, Malini realizará um workshop de interpretação, das 11h30 às 13h, no próprio Centro Cultural. A inscrição vai custar R$ 10,00 ou R$ 5,00 para quem participar do teste de elenco (que é gratuito).
Malini conta que teve contato com Mojica em 2003 e, desde então, vem se dedicando ao teatro de terror. Nos últimos dois anos, ele deu cursos e promoveu performances com o tema. Em 2007, o bauruense coordenou a Oficina de Interpretação de Horror e trouxe Mojica a Bauru, em seu encerramento.
“Vou enviar a sinopse do curta para o Mojica e ele vai escrever o roteiro, isso já está combinado. Depois que o projeto estiver finalizado, ele quer dar todo o apoio para inscrevermos o curta em festivais”, comenta Malini.
Ele revelou a trama do curta ao JC Cultura. Um grupo de jovens amigos que passa um final de semana em uma chácara acaba envolvido em um acidente com uma lancha, em um rio ou lagoa. Três moças morrem afogadas no local e os rapazes não conseguem encontrar os corpos. Desesperados, eles invadem uma fazenda onde viveram escravos, no passado, e vivenciam experiências sobrenaturais, ainda sob o efeito do trauma do acidente.
“Vai ser um texto bem forte, de emoção e terror. O Mojica prometeu um roteiro de peso”, afirma o bauruense. Ele destaca que pretende filmar o curta-metragem com apenas uma câmera e utilizar um estilo bastante direto e natural. “Vai ser um cinema rápido, vamos mostrar que é possível fazer uma boa história com estrutura simples, o mais perto possível da realidade”, completa Malini.
A iniciativa tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do Instituto Acesso Popular, com patrocínio de Bauru Center Cópias. “Afogados” terá trilha sonora da banda bauruense de thrash metal Brutal Factor.
FONTE: AGENCIA JORNAL DA CIDADE BAURU-SP
Fonte: http://brutalfactor.blog.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário