quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Entidades se unem para discutir Segurança Pública na cidade de Bauru (SP)


07 de julho de 2009
 
Nove entidades de Bauru se uniram para realizar, no próximo sábado (11), das 8h às 17h30, Conferência Livre de Segurança Pública. O evento, que será realizado no auditório do Senai, na rua Virgílio Malta, 11-22, tem caráter mobilizador e propositivo, visando o diálogo e o debate da sociedade civil na construção e formulação das diretrizes de uma nova política de segurança pública.

Entre os convidados para o debate estão a psicóloga Adriana Eiko, do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, e Gilson de Menezes, diretor de Segurança Urbana de Osasco e coordenador da Comissão Nacional de Guardas Municipais. A conferência é organizada pela sociedade civil de Bauru e tem como objetivo discutir alternativas para a política de segurança pública. As contribuições e sugestões serão enviadas para a 1.ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que será realizada entre os dias 27 e 30 de agosto, em Brasília.

O desafio da Conferência Livre de Bauru é sugerir estratégias para tornar a segurança pública uma política democrática que tenha como princípios a promoção de direitos humanos e a articulação com as demais políticas públicas como educação, saúde, trabalho e assistência social, concentrando esforços na prevenção da violência com ações envolvendo a participação de toda a sociedade.

Participam da organização da conferência o Grupo Contra Violência e Violação dos Direitos Humanos, Conselho Regional de Psicologia de São Paulo/Subsede Bauru, Núcleo pela Tolerância da Unesp, Instituto Acesso Popular, Comissão de Direitos Humanos da OAB, Conselho Municipal da Condição Feminina, Conselho Regional de Serviço Social/Bauru, Conselho de Leigos da Igreja Católica e Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Bauru. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário