quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cineclube Aldire exibe curtas produzidos por universitários de Bauru.


17 de dezembro de 2007

O Cineclube Aldire Pereira Guedes encerra sua programação de 2007 com uma exibição especial em 18/12, terça-feira, às 20h. Serão curtas metragens produzidos por alunos da Unesp de Bauru.

Sinopses: 

"Domingo no Parque"

Baseado na música "Domingo no Parque" de Gilberto Gil, o filme conta, através da visão de um narrador nada convencional, a história de três amigos de infância que descobrem nesta relação sentimentos intensos e inesperados, trazendo mudanças não apenas à vida dos três.

"O Olhar do Amor"

Começou com um corpo no porta-malas... mas ainda havia muita asfalto pela frente. O que tinha tudo para ser apenas mais uma viagem de negócios normal – até aonde pode ser considerado normal o negócio de "desova" de cadáveres – torna-se uma jornada de sangue, violência e paranóia, quando os parceiros Dante e
Guido são encarregados de se livrar do corpo da namorada de seu chefe, o gângster Romão. Enquanto Guido reage de forma estranha, o experiente Dante tenta contornar as circustâncias que cruzam o
caminho. Embarque com esses personagens intrigantes num passeio sob o luar, que pode ser tudo menos uma boa viagem.

"Cabeça de Papelão"

Antenor é um homem sem importância social que vive em uma sociedade caótica no País do Sol. Desde pequeno já apresentava características contrárias aos costumes do povo, sendo sempre julgado como o homem da cabeça que não regulava. A partir de um acontecimento surpreendente, antenor passa por diversas mudanças que dão um novo rumo à sua vida.

"O Introspecto"

Lembranças estão sendo esquecidas. Um sentimento está se perdendo. O velho, o jovem, a criança. Uma procura. Um segredo. A busca incessante por um significado.

"F-43"
 
Contada de forma paralela, o filme mostra como duas pessoas em épocas e sociedades diferentes lidam com a informação. Luís na década de 70, no auge da repressão durante a ditadura militar no Brasil e Pedro em 2021, no auge da sociedade de informação. 

Serviço:
Data: 18/12/2007
Horário: 20h00
Local: Automóvel Club
Endereço: Praça Rui Barbosa, 1-23.
Entrada Gratuita

Realização:
Cine-Clube Aldire P. Guedes
Secretaria Municipal de Cultura do Município de Bauru
Cineclube da Unesp
Patrocínio
Digital Vídeo
Apoio
Cineclube da Unesp
Sociedade Amigos da Cultura
Instituto Acesso Popular
Imprensa de nossa cidade


Atenciosamente,
A direção


Cineclube Aldire Pereira Guedes

Comunidade Cineclube Aldire no Orkut : http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6694791


Nenhum comentário:

Postar um comentário