quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Jornada reúne jovens para conversa sobre Hip Hop e Direitos Humanos

Nesta quinta-feira, 18/11, na Central de Salas da UNESP, a partir das 13h30, acontece a Roda de Conversa “Hip Hop e Direitos Humanos”. A atividade, que faz parte da programação da Jornada Bauruense pelos Direitos Humanos, vai debater a expressão cultural Hip Hop sob a perspectiva dos Direitos Humanos.

Os principais eixos abordados na Roda de Conversa são a violação dos direitos sociais dos jovens, como a dificuldade de acesso às infra-estruturas da cidade; as políticas públicas voltadas à juventude; e a contribuição do Hip Hop como porta-voz da juventude da periferia com a sociedade.

Durante o bate-papo, serão exibidos três curta-metragens que irão instigar a discussão sobre a Direitos Humanos a partir de experiências vivenciadas por crianças e adolescentes. O bate-papo é organizado pelo Instituto Acesso Popular, Grupo Contra a Violência e a Violação dos Direitos Humanos, Movimento Hip Hop Bauruense e Movimento Estudantil da UNESP. O evento será conduzido pelos arte-educadores Renato Moreira, Júlio César Bastos e Celso Albino de Oliveira Filho, além de estudantes, jornalistas e psicólogas.

A atividade é aberta ao público jovem e contará com a presença de adolescentes de 14 a 17 anos de entidades assistenciais de Bauru, que foram especialmente convidados para o evento.

Serviço:
Roda de Conversa “Hip Hop e Direitos Humanos”
Central de Salas UNESP – campus Bauru
Dia 18/11 – a partir das 13h30
Mais informações: (14) 3206-2289 / 9164-1313 / 9714-3336
institutoacessopopular@gmail.com
jornadadh@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário