segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Música, teatro, dança, cinema, oficinas culturais...

Jornal da Cidade publica matéria sobre os Pontos de Cultura. 

O Instituto Acesso Popular está aqui >

Despertar cultural
Em uma tarde do distante ano de 1992, Renato Magú, até então conhecido como Renato Moreira, passava pela Praça Rui Barbosa quando observou um grupo de pessoas que fazia exibições de hip hop. Parou. Gostou do que viu. Aderiu à causa e não parou mais.
É justamente dar a oportunidade a outras pessoas de despertar para a cultura hip hop que Renato Magú pretende com o projeto hip hop – Arte e cultura na construção de uma nova realidade social, proposto pelo Instituto Acesso Popular de Educação, Cultura e Política, e contemplado pelo projeto Pontos de Cultura.
“O hip hop é um veículo muito forte de comunicação com a periferia. O rap, o break, o grafite e o DJ, que são os quatro pilares do movimento, falam muito às comunidades e são completamente carregados de cultura e conhecimento. Oferecer este caminho às pessoas permite um despertar cultural”, explica.
Para alcançar o tão sonhado objetivo, o Instituto Acesso Popular pretende iniciar os trabalhos mapeando o cenário hip hop em Bauru, o que permitirá identificar os grupos que atuam no segmento e as ações  desenvolvidas. Além disso, está nos planos do grupo revitalizar o centro da cidade por meio do grafite,  gravar coletâneas com grupos de rap locais e realizar oficinas de rap, break, grafite e DJ.
“Com todo o material coletado e produzido em mãos, vamos encerrar o projeto com um grande  documentário sobre o hip hop em Bauru”, conclui Renato Magú. (WF)

 Instituto Acesso Popular quer revitalizar
Centro da cidade com trabalhos de grafite



Vejam na íntegra todos os pontos > http://www.jcdigital.com.br/flip/Edicoes/15110%3D28-08-2011/66.PDF


Nenhum comentário:

Postar um comentário